NO SINDUSCON: Bolinha escuta as principais demandas do setor e apresenta suas principais propostas para o segmentoNP

  • 03/09/2024
  • 0 Comentário(s)

NO SINDUSCON: Bolinha escuta as principais demandas do setor e apresenta suas principais propostas para o segmentoNP

 ELEIÇÕES 2024

Em sabatina realizada com o SINDUSCON, Bolinha escuta as principais demandas do setor e apresenta suas principais propostas para o segmento


Reunião contou com a participação de diversos representantes da categoria que estiveram apontando as principais deficiências do setor

Na noite desta segunda-feira (02), Artur Bolinha (Novo) participou da sabatina realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB. A reunião contou com a participação de diversos representantes da categoria que estiveram apontando as principais deficiências do setor.

Foram destacadas algumas lacunas percebidas pelos integrantes do SINDUSCON no contexto atual e Bolinha teve espaço para apresentar parte do seu plano de governo através de um debate propositivo, considerando os meios mais viáveis para trazer resolução para tais questões deste segmento durante sua gestão.

Abarcando o governo municipal atual, uma das problemáticas que foram trazidas pelos representantes foi a falta de inter-relação observada no cenário das secretarias municipais. Para alguns dos participantes da sabatina, existe uma logística defasada no que diz respeito à sinergia entre as pastas do município, a começar pela localização geográfica dos prédios de cada secretaria, situação que acaba gerando um espaçamento nocivo na gestão municipal em diversos aspectos. Bolinha, por sua vez, se mostrou sensível a essa questão e asseverou que essa situação será avaliada em seu governo.

“Educação não dialoga com saúde, também não conversa com assistência social [...]. Ou seja, situação em que mais parece que as secretarias são ilhas completamente desconexas. Não tem como você entregar um resultado positivo se você conta com uma gestão desconectada. É preciso ter conexão!” afirmou.

A complexidade que envolve o Imposto de Transmissão de Bens (ITBI) no município foi colocada em questão também por um dos representantes presentes. “Tudo o que puder ser feito no sentido de fomentar, não se perde”, frisou Bolinha, parafraseando Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo. Essa afirmação serviu como um verdadeiro mote para fomentar o discurso de uma pauta indispensável pois, ainda com base nessa frase, Bolinha afirmou durante sua participação que existem possibilidades viáveis para reverter a atual situação da complexidade existente em torno da pauta do ITBI no município.

Bolinha segue estudando e analisando o cenário municipal, tanto de Campina, quanto de outras cidades que têm potencial para servir como referência nessa temática. A exemplo disso, o candidato afirmou que esteve observando alguns modelos de gestão de algumas cidades do Brasil e tem visto pontos positivos. Segundo Bolinha, os bons resultados são possíveis graças à redução máxima da cobrança de alguns impostos, como é o caso do ITBI. O candidato afirmou que, caso seja eleito, esse será o caminho mais assertivo a ser seguido.

Ainda em uma de suas falas tratando acerca de impostos, Bolinha deixou claro que tem planos ponderados e pensados de forma estratégica, mas algo que preocupa o candidato é a possível aprovação da Reforma Tributária. Para ele, paira a dúvida de saber até que ponto essa reforma poderá interferir na autonomia dos municípios e dos estados. Por isso, desde já Bolinha tem tentado compreender cada vez mais os impactos que Campina poderá sofrer a partir da aprovação dessa reforma, afim de que o município sofra os menores impactos.
Ao longo de toda sabatina, os que estavam presentes levantaram suas principais demandas e debateram acerca de assuntos variados. Nesta ocasião, puderam conhecer melhor sobre o candidato do Novo, bem como suas proposituras.

Para Bolinha, essa foi uma oportunidade proveitosa para debater com um segmento tão crucial para a cidade, que é o setor produtivo.

“Esse encontro rendeu bons frutos. Tanto do ponto de vista de compartilhar as nossas propostas, principalmente para este seguimento importante que é o da construção civil, quanto para ouvir o que cada representante tinha a falar. Dessa forma, conseguimos entender as principais necessidades desse segmento”. Frisou Bolinha, já se comprometendo a ir em busca por mais recursos para fomentar o crescimento da construção civil no município.

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes