Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Campina Grande foi aprovado pelo Governo Federal

  • 27/07/2024
  • 0 Comentário(s)

Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Campina Grande foi aprovado pelo Governo Federal

Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Campina Grande foi aprovado pelo Governo Federal

Fruto da articulação de Veneziano, Lula aprova projeto para implantar o VLT em Campina Grande: “Uma ótima conquista!”


O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), anunciou neste sábado (27), por meio das suas redes sociais, uma ótima notícia para Campina Grande. Segundo Veneziano, o projeto implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Campina Grande foi aprovado pelo Governo Federal e confirmado pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no pacote de recursos para Mobilidade Urbana. “Uma grande conquista! O VLT será uma realidade!”, disse Veneziano.

“Com muita alegria eu trago para vocês de Campina Grande uma notícia extraordinária, pois o presidente Lula anunciou que Campina Grande é uma das cidades que estarão sendo beneficiadas com recursos para a mobilidade urbana, e o projeto cadastrado é o do VLT. E eu falo com satisfação, pois foi lá atrás, quando ainda prefeito, que nós apresentávamos a possibilidade desse projeto, que garante a integração entre esse modais e que agora foi levado, através de projeto do prefeito Bruno Cunha Lima e sua equipe, e nossa articulação junto ao Ministério das Cidades, e agora conseguimos, com o projeto sendo elaborado, os recursos garantidos. Estamos vencendo cada etapa”, disse Veneziano.


Recentemente, a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), ao lado da presidência e equipe técnica da INFRA S/A (empresa pública, sob a forma de sociedade por ações, controlada pela União) discutiu, durante reunião em Brasília, a implantação do VLT de Campina Grande. A assinatura do Acordo de Cooperação Técnica que possibilitou a obra é fruto de articulação de Veneziano junto ao Governo Federal — firmado entre o Ministério dos Transportes e a Prefeitura do município.

Nova modalidade

Na prática, o acordo permite que o trecho da Ferrovia Transnordestina que não está sendo utilizado abrigue esta nova modalidade de transporte urbano. A área compreende 14,8 quilômetros da infraestrutura de trilhos vinculada à Ferrovia Transnordestina, que estão disponíveis para o benefício da mobilidade da população de Campina Grande.

Benefício

De acordo com Veneziano, principal incentivador do VLT, a expectativa é de que o novo transporte alcance áreas fundamentais da cidade, atendendo aos polos universitário, industrial, hospitalar, jurídico e comercial. “O benefício inicial estimado com a linha atinge, diretamente, um quarto dos mais de 400 mil habitantes da cidade, mas tem impacto em toda a Campina Grande”, afirmou ele.

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes