Candidatura de Artur Bolinha muda quadro sucessório em Campina Grande

  • 27/07/2024
  • 0 Comentário(s)

Candidatura de Artur Bolinha muda quadro sucessório em Campina Grande

Candidatura de Artur Bolinha muda quadro sucessório em Campina Grande

Publicado em 25 de julho de 2024

Conversamos hoje (25/07/2024) às 13:00hs. com o presidente do Treze Futebol Clube, Artur Bolinha, ouvindo-o atentamente sobre a veracidade da decisão de lançar seu nome como candidato a prefeito nas eleições de outubro próximo. Ele destaca que não se lançou. Foi convidado.

Um fato novo, no apagar das luzes – vésperas do prazo final para realização das convenções – que altera o quadro da peleja, desperta e atrai o eleitorado bolsonarista, cristão e conservador, público que estava desarticulado, sem aceno dos partidos, e postulantes ora engajados na luta.

Bolinha disse que estava disposto a entrar no páreo desde que o PL nacional/estadual e local o apoie. Ele é filiado ao Partido Novo. E não recebeu ainda nenhuma sinalização do PL, convidando-o para luta. Muito embora o PL nacional já tenha destituído o presidente local da sigla, Valdemar da Costa Neto se pronunciou garantindo que em Campina Grande o PL terá candidato a prefeito. A Comissão Provisória que comandará a legenda em Campina Grande, ainda não foi nomeada. Resta esperar a decisão do PL, em apoiar uma candidatura do “Novo”.

Na visão de Artur Bolinha, o contingente conservador, cristão/bolsonarista local rapidamente se organizará e se posicionará em favor de uma candidatura bolsonarista. Não ficará a reboque de outras agremiações partidárias ou candidaturas que não se encaixem com a campanha de 2026 (direita x esquerdas), protagonizada por Bolsonaro e Lula. Na hipótese do PL “fechar” com Bolinha e o Partido Novo, todas as alianças formalizadas até hoje sofrerão alterações, perderão seguidores, e a peleja terá uma nova conotação. Se restringirá ao Bolsonarismo, ao União Brasil do prefeito Bruno Cunha Lima, e ao PT, que sem candidato, acompanhará o PCdoB de Inácio Falcão.

O PT estadual/nacional já decidiu que na Paraíba não apoiará – em nenhum município – uma chapa ao lado do PSB do governador João Azevedo. João manterá o projeto “solo” de Johnny? Compromete em Campina Grande sua imagem política suprapartidária, bem avaliada por diversas pesquisas? Será um passo no escuro.

Se nas próximas 48 horas Bolinha receber o apoio unânime do PL, estarão fora do jogo Romero Rodrigues, Jhonny e talvez permaneça só Rosália Lucas, do PP/PSD. Aprofundando a crise, Bruno terá que tornar público mais uma vez que votou em Bolsonaro. O Republicanos é alicerçado nacionalmente no conservadorismo bolsonarista. Quanto ao MDB de Veneziano, a alternativa é buscar um meio de se distanciar da radicalização. Ninguém pode desconhecer o fato de seu gigante trabalho, tanto por Campina Grande, quanto em dezenas de municípios do Estado.

Fonte: Da Redação da Palavra Online (Por Júnior Gurgel)


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes