Acordo entre PDT, REDE e PT no Conde motiva primeira grande queda de Karla na caminhada pela reeleição

  • 14/06/2024
  • 0 Comentário(s)

Acordo entre PDT, REDE e PT no Conde motiva primeira grande queda de Karla na caminhada pela reeleição

Acordo entre PDT, REDE e PT no Conde motiva primeira grande queda de Karla na caminhada pela reeleição

Publicado em 14 de junho de 2024

A campanha eleitoral no Conde começou agora de fato a esquentar, mexendo exponencialmente com o favoritismo absoluto da prefeita Karla Pimentel (PP), que navegava até aqui em “céu de brigadeiro” no caminho da reeleição.

Dois fatos novos mexeram o tabuleiro da pré-campanha, promovendo guinadas inesperadas e surpreendentes: a saída de Olavo Macarrão (PDT) do processo, ele que se constituiu no último pleito como a terceira força política do Município, abrindo espaço para o irmão Henrique; e agora a junção de forças do PDT, REDE e PT, que traz a ex-prefeita Márcia Lucena (PT) para o centro das articulações e pode desalojar Karla de vez da liderança, sinalizando que a oposição unida poderá ser vitoriosa em outubro vindouro.

Essas três grandes forças políticas no Conde (PDT, REDE e PT) decidiram marchar juntas nas eleições municipais de 2024 e em uma reunião bastante prestigiada por várias lideranças entraram em sintonia e convergência para apresentar uma única candidatura a prefeito na cidade.

Ficou definido que os partidos irão trabalhar para apresentar, além de um único nome representando as legendas, um plano de governo que atenda a todas as camadas sociais, com programas e projetos voltados para a saúde, educação, economia, geração de emprego e o desenvolvimento da cidade, visando captar grandes empresas e melhorar o turismo local.

Nos próximos dias os partidos terão novos encontros para afunilar as ideias desse primeiro encontro, e prometem a participação de mais integrantes das legendas e lideranças locais. A expectativa é que até o final do mês o nome que melhor represente o projeto de governo, venha a ser anunciado.

O PDT apresentou o nome de Henrique Lisboa como pré-candidato, o PT tem Anselmo Rodrigues como nome posto e o REDE ainda não definiu qual nome irá indicar. O PV e o PCdoB também devem se unir ao projeto, por integrarem a federação partidária com o PT.

Em 2020, a então candidata à reeleição Márcia Lucena (PT) obteve 5740 votos; já o candidato Olavo Macarrão (PDT) conseguiu 3820 sufrágios, totalizando quase 10 mil votos dos eleitores condenses.

Nesta primeira reunião estiveram presentes o terceiro colocado na última eleição de 2020, Olavo Macarrão, que representou o PDT; representando o PT, que ficou em 2º da mesma eleição com a professora Márcia Lucena, esteve o presidente municipal da legenda, Anselmo Rodrigues; e, por fim, representando o Rede Sustentabilidade, o presidente do partido, Eudes Jansem.

LUZEMAR POR FORA

Ainda no campo da oposição a Karla Pimentel corre por fora o presidente da Câmara Municipal, Luzemar Martins (Republicanos), que enfrenta problemas na Justiça, embora conte com o apoio da ex-prefeita Tatiana Lundgreen, figura cujos índices de rejeição continuam altíssimos e mais prejudica do que beneficia o vereador.

Fonte: WWW.APALAVRAONLINE.COM.BR


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes