​178 candidatos se inscrevem para primeira Residência Multiprofissional em Saúde Mental

  • 08/02/2024
  • 0 Comentário(s)

​178 candidatos se inscrevem para primeira Residência Multiprofissional em Saúde Mental

178 candidatos se inscrevem para primeira Residência Multiprofissional em Saúde Mental


A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio do Centro de Ciências Biológicas e de Saúde (CCBS), e a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, estão alinhando os últimos detalhes para promover a primeira Residência Multiprofissional em Saúde Mental na Atenção Primária na cidade. As inscrições se encerraram no último dia 1 de fevereiro e 178 candidatos se inscreveram para as 11 vagas disponíveis.

Na manhã desta quinta-feira, 8, técnicos e gestores da UFCG e da Secretaria de Saúde se reuniram para a apresentação técnica do projeto. A reunião aconteceu no gabinete da reitoria, no campus central da universidade.

Participaram do momento o reitor, Antônio Fernandes; o secretário de Saúde, Carlos Dunga Júnior; a secretária adjunta, Carol Gomes; a diretora de Planejamento da pasta, Eliete Nunes; a secretária executiva de Saúde Mental, Lívia Sales; o gerente de Saúde Bucal, Tony Peixoto; a diretora do CCBS, Carmen Dolores; a professora de Psicologia Maria Valquíria; a pró-reitora de extensão, Priscilla Castro; a coordenadora do núcleo de educação da Secretaria de Saúde, Núbia Oliveira, e a coordenadora de enfermagem da pasta, Larissa Carneiro.

A residência vai capacitar a nível de especialização profissionais de Psicologia, Enfermagem e Odontologia com ênfase de atuação na Atenção Primária à Saúde no Município e na Rede Psicossocial, ou seja, nas Unidades Básicas de Saúde e nos serviços da Rede de Saúde Mental.

Os residentes vão ser acompanhados por professores, que são tutores preceptores da UFCG e por profissionais do Município. A formação, que é uma pós-graduação lato sensu, terá 5.760 horas de carga horária, sendo 20% teóricas e 80% práticas.

“É uma parceria necessária, salutar e importante. Estamos muito felizes com essa conquista”, disse o reitor. O lançamento vai acontecer no dia 4 de março e a aula Magna será com a professora Ana Carolina Amorim, da UFRN.

A pós-graduação tem duração de dois anos e os profissionais vão atuar nos serviços municipais da Atenção Primária à Saúde e na Rede de Atenção Psicossocial. A bolsa mensal é no valor de R$ 4.106,09 (quatro mil, cento e seis reais e nove centavos)

São 5 vagas para enfermeiros, sendo 3 de ampla concorrência, 1 para pessoas pretas ou pardas e 1 para pessoa com deficiência; 3 para dentistas, sendo 2 em ampla concorrência e 1 para pessoas pretas ou pardas e 3 para psicólogos, sendo 2 de ampla concorrência e 1 para pessoas pretas e pardas.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes