OAB-CG Celebra 32 anos de história com homenagem a grandes nomes da advocacia campinense

  • 29/12/2023
  • 0 Comentário(s)

OAB-CG Celebra 32 anos de história com homenagem a grandes nomes da advocacia campinense

OAB-CG Celebra 32 anos de história com homenagem a grandes nomes da advocacia campinense

A Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Campina Grande (OAB-CG) realizou, na noite desta quarta-feira (27), uma solenidade especial em comemoração aos 32 anos de sua fundação na Rainha da Borborema. Durante o evento, foi entregue a Comenda Vital do Rego ao advogado Leidson Meira e Farias, uma homenagem à sua carreira, de mais de 60 anos dedicados à advocacia.

A noite também contou com o lançamento do Projeto Memória e a inauguração da Galeria Rui Barbosa, homenageando os advogados José Araújo Agra, Raimundo Asfora, Ronaldo Cunha Lima e Vital do Rêgo, nomes que contribuíram para a fundação da Subseção em Campina Grande e fizeram história na advocacia, em âmbitos municipal, estadual e nacional.

Em seu discurso, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino , parabenizou o esforço coletivo de todos os membros da diretoria e dos Conselhos, por darem continuidade ao que torna a Subseção de Campina Grande uma unidade tão pujante e ativa. “Tenho o prazer de poder festejar os 32 anos da maior Subseção do interior do Norte-Nordeste. É um privilégio fazer parte deste momento”, afirmou.

Vital do Rêgo - O jurista e professor Antônio Vital do Rêgo dedicou grande parte de sua vida às atividades jurídicas, lecionando em grandes instituições de ensino superior do país. Foi sócio fundador da AACG e presidente da OAB-PB. Na política, exerceu os cargos de deputado estadual e federal por três mandatos, além de assumir a Procuradoria do Estado e a Secretaria de Justiça.

O senador Veneziano Vital do Rêgo, atual vice-presidente do Senado, destacou que é gratificante relembrar o marco do professor Vital e as contribuições para o direito campinense. "Nesse mundo, constituído e moldado por nós mesmos na condição humana, é fundamental que levemos àqueles que estão vindo depois de nossa passagem, o conhecimento sobre esses ícones e outros tantos, porque hoje a ausência quase que instantaneamente, lastimavelmente, não é mais sentida. Hoje, esses homens diferenciados estão sendo lembrados", enfatizou.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes