Hospital de Amor vai atender até 350 mulheres por dia em Campina Grande

  • 05/11/2023
  • 0 Comentário(s)

Hospital de Amor vai atender até 350 mulheres por dia em Campina Grande

Médico Raphael Haikel – diretor das unidades de prevenção e unidades móveis do Hospital de Amor

Hospital de Amor vai atender até 350 mulheres por dia em Campina Grande

Unidade vai atuar como um Instituto de Prevenção, diagnosticando câncer de mama e de colo do útero.

O município de Campina Grande vai receber uma unidade do Hospital de Amor de Barretos (SP), que é a maior rede de tratamento oncológico da América Latina. A unidade de prevenção será instalada na obra em construção do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), na avenida Floriano Peixoto. O hospital vai atender até 350 mulheres por dia, realizando consultas e exames para o diagnóstico do câncer de mama e do câncer do colo do útero.

A unidade vai contar com um espaço de 465m2 com recepção, ambulatório, salas de exame e de consulta, além do administrativo, entre outros espaços. A estrutura terá equipamentos como mamógrafo, ultrassom mamária, sala de exame citológico e realização de biópsia.

Carlos Dunga Júnior – secretário municipal de Saúde

“O nosso objetivo é diagnosticar precocemente o câncer nas mulheres. Com o instituto de prevenção, nós vamos identificar o câncer de 5 a 10 anos antes do que normalmente a paciente descobriria. Isto aumenta significativamente a chance de cura. Além disso, nós faremos a investigação e o diagnóstico, encaminhando o paciente para o tratamento nos hospitais que já fazem esse trabalho na cidade”, explicou o médico Raphael Haikel, que é diretor das unidades de prevenção e unidades móveis do Hospital de Amor.

Médico Raphael Haikel – diretor das unidades de prevenção e unidades móveis do Hospital de Amor

O funcionamento no espaço será de forma temporária, uma vez que uma sede própria do Hospital de Amor será construída na cidade, com previsão para início das obras já a partir de fevereiro de 2024. Além disso, o Hospital de Amor também direcionou uma unidade móvel para Campina Grande. A carreta de serviços vai atuar de forma ambulante pela cidade e região, realizando os exames nos bairros e cidades circunvizinhas.

A disponibilização, por parte da Prefeitura, do prédio em construção do Hospital da Criança e do Adolescente para implantação do Hospital de Amor em Campina Grande foi uma medida oportuna para receber esse novo equipamento de forma imediata, haja visto que o Hospital de Amor já adquiriu os equipamentos e vai contratar profissionais para o início das atividades.

Além disso, a medida coloca em curso o projeto municipal para criação de um Hospital Materno Infantil na estrutura, uma vez que a Secretaria Municipal de Saúde vai abrir serviços no bloco ao lado, como Teste do Pezinho, Teste da Orelhinha, Planejamento Familiar e consultas de pré-natal. Quando o Hospital de Amor se instalar plenamente na sua estrutura própria, o prédio atual será ocupado com outros serviços que vão consolidar o Hospital Materno Infantil.

É importante ressaltar que a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima vai colocar em funcionamento a estrutura com novos serviços para a população, mantendo-se em funcionamento também os atuais Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) e o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA). A estrutura foi construída na gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues e a atração do Hospital de Amor para Campina Grande foi uma articulação do senador Veneziano Vital. No Brasil, existem 25 unidades em 18 municípios.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes